Abrir a cozinha é uma jogada arriscada, tens de jogar bem com o espaço e fazer com que se misture naturalmente com a sala de estar.
Uma diferença de tons, uma entrada estranha ou uma má disposição… Um passo em falso pode quebrar a estética da divisão.
Mas se conseguirmos uma boa adaptação, teremos um espaço extremamente prático, inovador e invejável. Não é fácil, mas a nossa responsabilidade é tornar os teus sonhos realidade.
Dizemos-te como fazer de uma cozinha pequena o centro das atenções.
O desafio do espaço mínimo
A cozinha é bastante pequena, muito estreita mas alongada. Tínhamos muito pouco espaço para trabalhar. Então, como é que conseguimos o espaço de arrumação que todos queremos nas nossas cozinhas?
Utilizamos armários superiores e inferiores ao longo do corredor da cozinha, cujos puxadores invisíveis dão estilo à divisão. O mobiliário, como sempre, é da Senssia, desta vez com o modelo Fussion.
Decidimos integrar tanto o forno como o micro-ondas para não reduzir o espaço e conseguir um pequeno contraste com os seus tons escuros.
Esta disposição gera uma vista muito compacta e ordenada, sem perder capacidade de armazenamento.

Praticidade com a máxima qualidade
Para este casal que não tem grande vida doméstica, cozinhar não era uma prioridade. Depois de um longo dia de trabalho, não lhes apetece uma longa sessão de cozinha.
Queriam algo muito prático que aproveitasse ao máximo o espaço e que se juntasse à sala de estar. Cozinhar tinha de ser fácil e confortável, e a disposição dos elementos tinha de ser convidativa e não desordenada.
Para isso, colocamos a placa de vitrocerâmica praticamente ao lado do forno e do micro-ondas, para que cozinhar seja rápido e fácil.
A torneira está numa situação semelhante, tão próxima que quase parece um pacote completo.
Com esta disposição, o casal poderá tirar partido da lavandaria ao fundo da divisão sem se sentir sufocado pela cozinha.

Vanguardismo visual
Graças ao laminado branco mate, os móveis misturam-se com as paredes de cor semelhante. Além disso, utilizámos Top Matt Anthracite Grey na parede entre os armários, o que quebra a uniformidade das cores claras e cria uma divisão moderna e agradável.
O móvel para televisão funciona muito bem como divisor de espaço e dá um toque moderno à cozinha. Coloca uma mesa à volta, que pode ser usada para decorar, comer ou até preparar a comida.

A bancada utilizada é da Barazza, em aço inoxidável maciço de 4 mm, cujo tom escuro ajuda a reforçar a imagem de modernidade, para além de ser da mais alta qualidade.
E para facilitar o trabalho na cozinha, adiciona luz extra com LEDs sob os armários superiores Senssia. Perfeito também para manter uma atmosfera mais íntima e discreta se a cozinha for utilizada durante a noite.

A principal atração da casa
Uma cozinha moderna, prática e de acesso tão fácil que quase parece um anexo da sala de estar. Tornou-se a rainha da casa.
Com uma boa capacidade de arrumação e a possibilidade de incorporar pequenos electrodomésticos graças à disposição das tomadas.
A utilização de cores claras e escuras é sempre uma boa ideia, pois atrai a atenção sem cansar a vista e cria uma atmosfera agradável e artística.
Em suma, a inveja de todos os seus amigos.
Queres ter uma experiência semelhante? Podes passar por cá e dizer-nos como seria a tua cozinha ideal.