Ao renovar esta cozinha em cinzento e madeira, procurávamos muita luz natural e um espaço contínuo. Por outro lado, embora o espaço não precisasse de ser aumentado, também queríamos dar-lhes um pouco mais.
A ilha que se estende até ao solo alberga a zona de água. Tem também capacidade de arrumação e espaço para o pequeno-almoço, almoço ou jantar.
Contamos-lhe como demos aos três membros desta família um ambiente caloroso, acolhedor, moderno e funcional.
Aspeto fresco e pormenores industriais
Esta cozinha é perfeita para os amantes de interiores com soluções estéticas intemporais. O candeeiro suspenso e a prateleira são dois pontos focais para decorar com elegância e minimalismo.
A escolha dos materiais é essencial para obter um espaço prático, leve, subtil e limpo.
Gostamos de madeira clara. É uma das tendências mais quentes para complementar o ferro cinzento-escuro e preto e concordará connosco que acrescenta uma sobriedade atrativa.
A combinação destas cores confere calor à divisão e o tampo branco é ideal para completar o conjunto.
A iluminação do teto com vigias e a luz natural que entra por todos os vidros dão mais amplitude ao espaço. Além disso, por baixo do móvel, incorporámos luzes no exaustor integrado. Isto torna a cozedura mais confortável e segura.
O que distingue este projeto de outras renovações de cozinhas?
Para além do conceito personalizado para esta família, tivemos em conta um elemento distintivo invulgar: a arte é fundamental para o seu estilo de vida. Não é apenas importante para a coleção, mas também para a criação.
Para reforçar este aspeto, colocámos um foco deluz na prateleira para destacar as obras de cerâmica do proprietário, que é um artista.
Duas cores e muito espaço de arrumação
Os móveis cinzentos sem puxadores e a madeira enquadram tanto a frente da cozinha como a ilha. O conjunto oferece a esta família um design simples com uma grande capacidade de arrumação.
Os móveis Fussión da Sensia, numa combinação de Carvalho Rakia e Grafite TopMatt, criam uma atmosfera elegante e relaxante. No interior, as prateleiras podem ser colocadas a diferentes alturas, ideais para organizar os utensílios de cozinha a seu gosto e tirar o máximo partido de cada móvel.
A uniformidade do tampo Baido com a zona de cozedura e do forno e micro-ondas numa unidade alta dá uma sensação de espaço. Ao escolher esta gama cromática com duas cores, valorizamos o espaço e conseguimos um espaço assético e moderno.
Por último, os bancos da ilha são muito confortáveis e leves. São particularmente úteis para os pequenos-almoços e, visualmente, a estética desta cozinha torna-se incrível.
Cozinha aberta, luz natural e portas industriais
Para um visual muito contemporâneo e minimalista, onde a energia flui, as bancadas devem ser organizadas e livres de desordem.
Para isso, evita-se que os puxadores dos móveis e os das portas que dão acesso à sala de estar se misturem com a moldura. O sentido de ordem mantém-se inalterado e a atmosfera é harmoniosa.
O resultado? Uma cozinha em cinzento e madeira onde o espaço flui para a sala de estar, mantendo a sua independência. Uma divisão mais funcional e espaçosa.