É sempre emocionante mudar para uma nova casa, chegar a um novo ambiente cheio de novas experiências.
Esta família tinha comprado recentemente a casa e estava a arranjá-la sozinha. No entanto, pediram a nossa ajuda para renovar a cozinha, felizmente a nossa especialidade.
Contamos-te como conseguimos criar um ambiente agradável, confortável e familiar, que também não ocupa muito espaço.

Um ambiente rústico e acolhedor
Para que a cozinha não destoasse do resto da casa, utilizámos um laminado branco TOP MATT, que combinámos com melamina de carvalho arenoso.
O carvalho arenoso consegue misturar-se com o chão de madeira, de tal forma que quase parece uma extensão do mesmo. O branco cria uma pequena rutura com a paleta de castanhos, que não só agrada ao olhar como também ilumina o espaço.

O teto branco baixo e as paredes claras da sala foram a razão para jogar com os tons claros, para que nada pareça fora do lugar.
Uma cozinha radiante
Dispúnhamos de uma poderosa fonte de luz natural, uma grande vantagem para todos os tipos de remodelações, pois permite-nos não abusar da iluminação artificial e criar espaços encantadores de uma forma orgânica.
Daí a utilização de uma paleta de cores claras, que não absorve a luz e dá uma imagem limpa e pura.
E para a noite, integrámos algumas luzes no teto, que iluminam toda a sala. Além disso, incorporámos um par de candeeiros suspensos na extremidade da bancada, que criam um espaço mais íntimo.
Tudo sob controlo
O principal problema da renovação foi a baixa altura da divisão. A escolha do mobiliário foi um desafio.
Utilizamos uma disposição básica de unidades superiores e inferiores, aproveitando ao máximo a largura da divisão, utilizando prateleiras compridas em vez de altas.
As elegantes portas Fussion da Senssia com puxadores invisíveis tornam fácil e cómoda a manobra entre armários.
Também criámos um pequeno compartimento entre as prateleiras que pode ser utilizado para arrumação , decoração ou pequenos electrodomésticos.
Cozinhar vai ser canja
Na Kitchen in defendemos o conforto e a praticidade, consideramos isso essencial em uma cozinha e nos esforçamos para sempre proporcionar essas qualidades em cada reforma.
E para isso, coloca os aparelhos de cozinha muito próximos.

O forno e o micro-ondas estão colocados um em cima do outro, ambos integrados. O trio, da AEG, tem cores escuras, destacando-se por quebrar a paleta clara.
A placa de fogão, também da AEG, está a dois passos de distância e tem um exaustor superior para uma melhor limpeza. Se combinarmos a proximidade da torneira com a placa, temos uma disposição extremamente útil e funcional.
Tens sempre espaço
Por fim, utilizámos um tampo Silestone cinzento marfim, que complementa na perfeição o TOP MATT branco do laminado.
Na sua extremidade, criámos um pequeno espaço para pequenos-almoços e refeições rápidas. Para refeições mais organizadas e que exijam mais espaço, podes utilizar a mesa no centro da cozinha.
Objetivo mais uma vez alcançado
Conseguimos fazer desta cozinha um espaço familiar, agradável, prático e rústico. Com a utilização de cores claras, que reflectem a luz, juntamente com uma disposição que aproveita todo o espaço sem o sufocar.
Foi um grande desafio escolher mobiliário com um teto tão baixo, por isso tivemos de usar o nosso engenho e, mais uma vez, conseguir uma remodelação de sonho.
Se estás a pensar em como dar uma nova vida à tua cozinha, podes encontrar aqui toda a ajuda de que precisas.



