“A cozinha é pequena, mas queremos poder comer lá”, disse-nos esta família. Precisavam de mais arrumação e de uma ilha onde pudessem tomar o pequeno-almoço e jantar juntos e preparar comida aos fins-de-semana.
Dizemos-te como conseguimos uma cozinha moderna e funcional que se integra perfeitamente na sala de estar.

Simplicidade e minimalismo para uma cozinha moderna
Se queres uma cozinha minimalista, esta deve ter apenas o necessário para que pareça muito mais simples. Mas isso não significa que tenhas de comprometer a qualidade ou o melhor design possível.
A escolha dos materiais é fundamental para a funcionalidade e a limpeza, bem como para uma cozinha com estilo.
As linhas rectas e a simetria são outras regras de ouro nas cozinhas actuais. Evitámos as juntas no revestimento e conseguimos a uniformidade visual que procurávamos.
A iluminação natural é perfeitamente complementada pelos candeeiros suspensos naturais e simples. Além disso, sob os móveis, incorporámos luzes para evitar acidentes ao cozinhar.
Cores claras e muito espaço de arrumação
Os móveis com portas em branco alpino (modelo Fussion da Senssia) e o tampo de cerâmica Laminan em tons de terra conferem um aspeto limpo e acolhedor.
Os electrodomésticos ocultos são perfeitos para as necessidades desta família: uma visão mais clara e mais ampla da cozinha.
Além disso, o seu interior foi meticulosamente planeado com acessórios e divisões para tirar o máximo partido de cada peça de mobiliário.
A máquina de lavar louça embutida retira espaço de arrumação, mas aumenta a qualidade de vida.
A uniformidade do revestimento reforça a sensação de amplitude. Utilizamos apenas um par de tons, o que realça a simplicidade do espaço e lhe confere um aspeto muito moderno e assético.
Finalmente, para aproveitar ao máximo o espaço e não interromper a vista, colocámos o forno na ilha. Desta forma, fica escondido dos olhares indiscretos e não quebra a estética da divisão.
Cozinha aberta para reuniões
Uma bancada de trabalho organizada e organizada é essencial para um aspeto minimalista e contemporâneo.
Para isso, evitámos os puxadores, tanto nos móveis como nos armários. E optámos por portas cegas, o que é essencial para as cozinhas que abrem para a sala de estar.
Desta forma, a sensação de ordem não é perturbada por tudo o que está armazenado e consegue-se uma maior sensação de continuidade no espaço, para que o ambiente seja mais harmonioso.
Graças à ilha central, com pés em alumínio, delimita o espaço. Obtém uma área de trabalho maior e um espaço de arrumação suplementar. Assim, temos praticidade e design num local perfeito para o pequeno-almoço e o jantar para nós os quatro. Um desafio para o tamanho da divisão.
A satisfação das exigências desta família e a adaptação da sua cozinha ao seu estilo de vida foi possível graças ao elevado nível de colaboração. Conseguimos uma cozinha espaçosa e funcional, aberta para a sala de estar , com toda a capacidade de arrumação de que necessitam.




