Perguntas mais frequentes
Custos e pagamentos
Existem custos adicionais fora do orçamento?
Na Kitchen in consideramos que somos responsáveis por alcançar o resultado que pretende para a sua casa, por isso, uma vez que o orçamento do projeto seja aprovado por si, e tendo sido previamente preparado e revisto por nós, não faremos qualquer alteração ao que foi acordado.
Pode saber mais sobre este compromisso consigo aqui.
Posso financiar o meu projeto de cozinha/casa de banho/gabinetes?
Kitchen in oferece-lhe a possibilidade de financiar a compra da sua cozinha, casa de banho ou roupeiro. Se quiser financiar a sua compra na Kitchen in, verifique as condições no estúdio mais próxima. Também o informaremos se existem regimes de apoio abertos, como o Plano de Reforma (Igape).
Pode também subscrever a nossa Newsletter e seguir-nos nas nossas redes sociais. Através destes canais e, claro, do nosso sítio Web, oferecemos-lhe informações importantes e actualizadas.
Como posso cancelar ou devolver uma encomenda?
Os projectos de renovação da casa, quer se trate da renovação da cozinha, da casa de banho ou do guarda-roupa, são muitas vezes longos e passam por diferentes fases (medição, conceção, orçamento...).
Caso pretenda anular a sua encomenda ou devolvê-la, consulte o estúdio Kitchen in mais próxima para conhecer as nossas condições para estes casos. Na página ESTUDIOS pode encontrar os pormenores de todos os nossos pontos de venda.
Como é que posso pagar?
Na Kitchen in aceitamos os seguintes métodos de pagamento: transferência bancária e cartão de crédito.
Informe-se junto do seu estúdio mais próxima sobre as nossas condições de pagamento. Na página ESTÚDIOS pode encontrar os pormenores de todos os nossos pontos de venda.
Desenho
O que devo levar comigo para que possam desenvolver um projeto para mim?
Para renovarmos a sua cozinha, casa de banho ou roupeiro, ou renovarmos a sua casa, basta visitar um estúdio Kitchen in e a nossa equipa tratará do resto.
Fazemos uma entrevista prévia consigo para conhecer os seus interesses, gostos, estilo de vida... Também nos encarregamos da medição do espaço a mobilar e da marcação das instalações para as diferentes profissões (alvenaria, estuque, pintura, etc.). Se necessário e se assim o desejar, podemos também efetuar a gestão do sítio.
Além disso, na Kitchen in, aconselhamo-lo e acompanhamo-lo durante todo o projeto de renovação da sua casa.
Posso encomendar móveis por medida?
Os nossos móveis são fabricados de acordo com sistemas modulares. Com eles, pretendemos obter o maior número possível de referências e de fabrico no mais curto espaço de tempo.
Desta forma, as possibilidades de tamanhos e funções dos nossos móveis são muito amplas, com prazos de entrega muito curtos.
Em casos específicos, para salvar as particularidades da sala (colunas, vigas...), é necessário modificar alguns móveis, o que também é perfeitamente viável tanto em termos de design como de fabrico.
Não fabricamos "móveis por medida", entendidos como móveis que não cumprem os sistemas de modulação, pois isso implicaria trabalhar fora das normas dos nossos fabricantes e, portanto, não ter as vantagens da conceção e do fabrico.
Quero abrir a cozinha para a sala de estar. Pode haver problemas com o odor?
Abrir a cozinha à sala de estar é uma tendência de design que, tal como outras opções, tem vantagens e desvantagens.
O cheiro não deve ser um problema, desde que tenha um bom sistema de extração de fumos na sua cozinha. Os fabricantes de exaustores evoluíram muito os seus produtos, conseguindo um desempenho muito bom em termos de potência e ruído.
A nossa equipa de design proporá as melhores opções para a sua casa, bem como o aparelho que melhor se adapta aos seus hábitos de utilização e às necessidades do espaço a mobilar.
Entrega e instalação
Quanto tempo demora o meu projeto a ser instalado e a ficar totalmente funcional?
Cada projeto é único e, dependendo dos materiais, da conceção e de outros factores, o tempo de entrega e de instalação pode variar substancialmente.
Assim, certos materiais têm um tempo de fabrico e de entrega mais curto, como a melamina e os laminados. Os vernizes e as madeiras, por outro lado, tendem a ter prazos de entrega mais longos.
Para que tudo corra na perfeição e para que a instalação da sua cozinha, casa de banho ou roupeiro lhe cause o menor incómodo possível, a Kitchen In compromete-se a entregar o seu projeto na data acordada.
Podem remover a minha antiga cozinha/casa de banho/armário?
Sim, ao contratar a renovação da sua cozinha, casa de banho ou roupeiro com a Kitchen in, podemos retirar os móveis antigos.
Verifique as condições no estúdio Kitchen in mais próximo de si.
Em que províncias trabalha?
Deixam a cozinha/casa de banho/closet completamente instalados?
Garantia e serviço pós-venda
Qual é a garantia da minha nova cozinha/casa de banho/armário?
Os nossos produtos utilizam materiais de qualidade garantida, razão pela qual todos os nossos produtos têm garantia contra defeitos de fabrico ou de funcionamento. Trata-se de direitos que lhe assistem em conformidade com as disposições da Lei 23/2003, de 10 de julho, relativa às garantias na venda de bens de consumo.
Para além desta garantia, os móveis de cozinha e de casa de banho da Senssia beneficiam de uma garantia especial para as peças e componentes: até 6 anos a partir da data de compra.
Com a compra da sua nova cozinha, casa de banho ou roupeiro, fornecemos-lhe um documento que indica a cobertura da garantia. Mais informações sobre a garantia dos nossos produtos e serviços estão disponíveis no seu estúdio Kitchen in.
O que é que o serviço pós-venda cobre?
- Resolver quaisquer problemas resultantes de transporte ou instalação incorrectos por nós
- Substituir ou reparar qualquer produto que lhe tenha sido fornecido com defeitos, pancadas ou mau funcionamento.
- Ajustar e regular os móveis, acessórios e aparelhos que não tenham sido corretamente instalados por nós.
- A utilização de mobiliário em condições diferentes das normais ou para fins diferentes daqueles para que foi concebido.
- Evidência de pancadas, maus tratos ou qualquer utilização não apropriada para o móvel
- Catástrofes naturais
- Desgaste natural devido à utilização, idade, exposição direta ao ambiente (chuva, neve, humidade, poeira, fogo ou luz solar direta) ou tratamento com produtos químicos não recomendados pelo fabricante.
- As pancadas resultantes de deslocações, mudanças e qualquer movimento do móvel fora da casa onde foi instalado.
- Devido à sua natureza, certos materiais, sendo naturais, podem apresentar variações de tonalidade, veios... diferentes das apresentadas nas nossas imagens, pelo que não serão considerados defeitos de fabrico.
O que acontece quando um produto chega danificado ou não funciona?
Utilizamos produtos do mais alto desempenho e qualidade no seu projeto, mas pode acontecer que receba um produto em mau estado.
Se isso acontecer no dia da instalação, informe imediatamente o instalador para que ele possa informar o estúdio que realizou o seu projeto e para que possamos iniciar a substituição ou reparação do produto.
Se, por outro lado, depois de instalada a sua nova cozinha, casa de banho ou roupeiro, se aperceber de que um dos elementos está em mau estado ou não funciona, contacte o estúdio que realizou o seu projeto e iniciaremos o processo de resolução desse problema.
Na secção ESTÚDIOS tem os pormenores de cada um dos nossos pontos de venda.
Se tiver um problema com alguma coisa na minha nova cozinha/casa de banho/armário, o que devo fazer?
No caso de qualquer parte do seu projeto não corresponder às suas expectativas ou ao que foi acordado no orçamento, dar-lhe-emos uma resposta em menos de 5 dias, é um dos nossos compromissos para consigo. Pode ler mais aqui.
Para nos informar do problema ou incidente, contacte o estúdio Kitchen In que realizou o seu projeto, por telefone ou por e-mail, e analisaremos o seu caso para lhe dar uma resposta e uma solução para o problema.
Na secção ESTÚDIOS tem os pormenores de cada um dos nossos pontos de venda.
Manutenção
Que informações me podem dar para a limpeza e manutenção da minha cozinha?
Quer seja para a sua cozinha, casa de banho ou roupeiro, fornecemos-lhe um Guia de Utilização e Manutenção com recomendações para manter os seus móveis em perfeitas condições de funcionamento.
Este guia contém as recomendações do fabricante, pelo que é particularmente importante que utilize os métodos e tipos de produtos indicados para a limpeza da sua cozinha.
O que devo fazer se tiver dúvidas sobre a manutenção da minha cozinha/casa de banho/closet?
Se tiver alguma dúvida específica sobre a limpeza ou a utilização de produtos para a sua nova cozinha, casa de banho ou armário, recomendamos que contacte o estúdio Kitchen in que realizou o seu projeto. Um membro da nossa equipa dar-lhe-á a melhor solução para as suas questões, uma vez que temos um contacto direto com os fabricantes.
Recomendamos que nos consulte antes de seguir quaisquer recomendações externas (por exemplo, se pesquisar em fóruns, blogs, etc.), uma vez que nem todas as ideias que vemos na Internet são válidas para todos os casos.
Na página de ESTÚDIOS pode encontrar os pormenores dos nossos pontos de venda.
Os nossos produtos e serviços
O que é que posso comprar no Kitchen in?
Em Kitchen in oferecemos-lhe quase tudo o que pode precisar para a reforma da sua cozinha, casa de banho e casa em geral.
As principais categorias de produtos que instalamos nos projectos que realizamos são
- Móveis de cozinha e de casa de banho
- Sistemas de guarda-roupa e de vestiário
- Bancadas
- Eletrodomésticos
- Torneiras e lava-loiças de cozinha
- Torneiras, lavatórios, cabinas de duche e acessórios de casa de banho
- Revestimentos para pavimentos e paredes
- Pavimentos flutuantes e vinílicos
- Mesas e cadeiras
- Portas de passagem
Se quiser acrescentar ao seu projeto um produto que não esteja nesta lista, mas que esteja relacionado com a reforma da sua cozinha, casa de banho ou roupeiro, pergunte-nos e analisaremos a possibilidade de o incorporar.
Que serviços me oferece o Kitchen in?
Desde o primeiro momento, acompanhamo-lo e ajudamo-lo no seu projeto de renovação da casa.
Os principais serviços que oferecemos são:
- Consultoria em interiorismo
- Medição profissional do espaço a mobilar
- Conceção 3D do projeto
- Apresentação do projeto com um orçamento e imagens realistas (infografias).
- Marcação das instalações para as diferentes profissões (alvenaria, reboco, pintura, etc.)
- Gestão do sítio
- Instalação, adaptação e colocação em funcionamento dos móveis e aparelhos contratados
- Remoção de mobiliário antigo aquando da contratação da sua renovação,
- Para além da garantia de todos os nossos produtos
Com que marcas é que a Kitchen in trabalha?
Somos pontos de venda da marca Senssia (móveis de cozinha e de casa de banho), Emede (roupeiros, salas de jantar e quartos) e Barazza (electrodomésticos de aço).
Trabalhamos também com as marcas líderes do mercado em electrodomésticos, bancadas, torneiras, acessórios de casa de banho e acessórios em geral.
Posso comprar online no sítio Web do Kitchen in?
Acreditamos que, para podermos oferecer-lhe a solução que se adapta a si e à sua casa, é essencial um aconselhamento e um acompanhamento pessoal e contínuo. Por conseguinte, não oferecemos os nossos produtos e serviços para compra em linha.
Estou à procura de um tipo de produto que não encontro no vosso sítio Web. Posso pedir um conselho?
Claro que sim. Marque uma visita por correio eletrónico ou por telefone a qualquer um dos nossos estúdios. Teremos todo o gosto em aconselhá-lo e ajudá-lo a encontrar o que procura.
Podem encarregar-se da renovação da minha casa?
Sim, um dos serviços que oferecemos é a reforma integral. Temos quase tudo o que pode precisar para a sua cozinha, casa de banho e casa em geral.
Gostava de conhecer mais?
Deixe os seus dados e entraremos em contacto consigo o mais breve possível.
"*" assinale os campos obrigatórios